KHR Pt and Br
Se Muito Bem-Vindo(a) ao Khr Pt And Br!

Um forum para os fãs de Katekyo Hitman Reborn e para aqueles que nao se cansam dos trabalhos da Amano-sensei!~

Se és fã da autora e do anime/manga, nao percas este forum que te trará imensas oportunidades de conhecer melhor Khr e fazer novas amizades!

Inscreve-te!
KHR Pt and Br
Se Muito Bem-Vindo(a) ao Khr Pt And Br!

Um forum para os fãs de Katekyo Hitman Reborn e para aqueles que nao se cansam dos trabalhos da Amano-sensei!~

Se és fã da autora e do anime/manga, nao percas este forum que te trará imensas oportunidades de conhecer melhor Khr e fazer novas amizades!

Inscreve-te!
KHR Pt and Br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Flood - Obrigatório Ler!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Chibi Gokudera
Vongola Chef
Vongola Chef
Chibi Gokudera


Feminino Número de Mensagens : 434
Idade : 29
Localização : Em casa do Tsuna *w*

Flood - Obrigatório Ler! Empty
MensagemAssunto: Flood - Obrigatório Ler!   Flood - Obrigatório Ler! Icon_minitimeDom 1 Jul 2012 - 14:32

Sim, sim, estou aqui tratando daquele famoso fantasma de todo e qualquer fórum: o flood.

O fato é que nós do staff chegamos à conclusão de que muito membros cometem flood por não saber do que se trata, ficando confusos e até frustrados quando recebem advertências. Para isso, resolvemos desenvolver um guia de conscientização do flood, que torna-se então leitura obrigatória dos users. ^^



  • Definição da palavra flood em si (seu significado)

    Flood vem do inglês para 'Afogar, Alagar'. Seu significado prático é todo e qualquer post que não acrescente nada de construtivo a uma discussão, seja ele para mero acúmulo de posts do user ou não.


  • Tipos de floods

    Existem vários tipos de flood. Aqui vai uma lista:

    » Agradecimentos:
    "vlw mano", "funfo", "brigado", "thank's", "mt bom". Esses tipos de comentários são considerados flood, já que são inúteis e dispensáveis. Se tiver uma crítica, não hesite em fazê-la. Se tiver um elogio, faça-o, mas não das formas citadas acima; ao invés disso, coloque no post aquilo que você apreciou e o porquê de ter gostado.
    » Emoticons:
    Envio de uma mensagem apenas com emoticons é considerado flood. Não é proibido o uso dos mesmos, porém, caso use, eles têm de estar acompanhados por uma fala, de preferência construtiva.
    » Risadas:
    "lol" "kkk" "rs" ou comentários apenas com esses tipos de risadas são considerados flood. Evite-os para não receber uma infração que poderia ter sido evitada com bom-senso.
    » Imagens:
    O envio apenas de um print screen, ou de coisas inúteis, são considerados floood. Se apenas a imagem falar tudo o que é preciso, ao menos comente algo sobre ela
    » Mensagens sem relação com o tópico:
    Comentários fora do contexto principal do tópico, são considerados flood. Se em um tópico temos uma dúvida sobre um jogo, e eu faço uma pergunta sobre o funcionamento de outro jogo qualquer, seja ele da área ou não, é considerado flood, pois fugia do contexto principal do tópico. Evite esses comentários.
    » Tópicos em área errada:
    Se você viu que o tópico está em área errada e alguém já alertou o user, nem poste no mesmo. Não faça comentários como "Área errada" ou, "A área certa é tal área ". Isso é considerado flood, por que é desnecessário.
    » Em Fanfics&Fanarts:
    Comentários em trabalhos na galeria também podem resultar em infração, dependendo do comentário, os não permitidos são: "mto bom", "gostei", "legal" e coisas assim são proibidas. Apenas faça a crítica aos trabalhos, apontando o que você gostou e porquê, os erros e também o que pode melhorar.


  • Por que flood prejudica o forum?

    Por que vários users, ao invés de desenvolverem o fórum comentando apenas naquelas discussões que realmente acrescentam algo para os tópicos, perdem seu tempo tentando ganhar pontos ou número de posts, engajando-se em várias discussões sem sentido. Além de isso atrasar as discussões, ainda é totalmente anti-clímax para qualquer fórum, já que users experientes normalmente não gostam de postar em tópicos inundados por flooders.


  • Qual minha punição se eu Floodar?

    Se um staff observar que você está praticando flood, qualquer que seja a área, ele irá imediatamente chamar sua atenção publicamente. Caso haja reincidência de flood, uma advertência será encaminha por mp.
    É dado um limite de duas advertências por user; se mesmo assim não houver melhoras, o usuário é suspenso por uma semana. Caso volte a floodar após já ter sido suspenso uma vez, ele terá direito a apenas mais uma suspensão, até que, no terceiro caso, será banido definitivamente do fórum.


  • Como evitar floods?

    Postando apenas aquilo que você achar essencial. Para isso existe o senso comum e a inteligência, que com certeza não falta a nenhum de vocês. n_n Não iniciar e/ou dar continuidade a uma conversa a dois extensa nos tópicos - mesmo os de Games e RPG - é também um ótimo caminho para impedir o flood.


By Juliette-Logic (Titia!!! x3) in Familia Anime
Ir para o topo Ir para baixo
https://khr-pt-br.directorioforuns.com
 
Flood - Obrigatório Ler!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
KHR Pt and Br :: Japão :: Regras-
Ir para: